Filtros : "SABERES ESCOLARES" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, CURRÍCULO, SABERES ESCOLARES, CONHECIMENTO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Mauricio Braz de. Educação musical escolar para além do desenvolvimento humano: contribuições a partir da perspectiva social-realista. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22082023-090624/. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Carvalho, M. B. de. (2023). Educação musical escolar para além do desenvolvimento humano: contribuições a partir da perspectiva social-realista (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22082023-090624/
    • NLM

      Carvalho MB de. Educação musical escolar para além do desenvolvimento humano: contribuições a partir da perspectiva social-realista [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22082023-090624/
    • Vancouver

      Carvalho MB de. Educação musical escolar para além do desenvolvimento humano: contribuições a partir da perspectiva social-realista [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22082023-090624/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INDÍGENA, ETNOGRAFIA, LETRAMENTO, SABERES ESCOLARES, INOVAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOES NETO, Antonio Fernandes. Trilhas da educação escolar indígena: inovação em Cabari, São Gabriel da Cachoeira, AM. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-25052023-112229/. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Goes Neto, A. F. (2023). Trilhas da educação escolar indígena: inovação em Cabari, São Gabriel da Cachoeira, AM (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-25052023-112229/
    • NLM

      Goes Neto AF. Trilhas da educação escolar indígena: inovação em Cabari, São Gabriel da Cachoeira, AM [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-25052023-112229/
    • Vancouver

      Goes Neto AF. Trilhas da educação escolar indígena: inovação em Cabari, São Gabriel da Cachoeira, AM [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-25052023-112229/
  • Unidade: FE

    Subjects: FRACASSO ESCOLAR, SABERES ESCOLARES, ESCOLA PÚBLICA, ESCOLARIZAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Wellington de Carvalho. Os sentidos da escola pública para os segmentos de classes subalternizadas: possíveis significados do sucesso-fracasso escolar. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-17052023-112325/. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Pereira, W. de C. (2023). Os sentidos da escola pública para os segmentos de classes subalternizadas: possíveis significados do sucesso-fracasso escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-17052023-112325/
    • NLM

      Pereira W de C. Os sentidos da escola pública para os segmentos de classes subalternizadas: possíveis significados do sucesso-fracasso escolar [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-17052023-112325/
    • Vancouver

      Pereira W de C. Os sentidos da escola pública para os segmentos de classes subalternizadas: possíveis significados do sucesso-fracasso escolar [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-17052023-112325/
  • Source: Tellus. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INDÍGENA, ÍNDIOS, SABERES ESCOLARES, GUARANI

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GHANEM, Elie e PELLEGRINI, Diana de Paula e COLMAN, Rosa Sebastiana. Inovação educacional e escolha de saberes a ensinar em escolas kaiowá e guarani em Mato Grosso do Sul. Tellus, v. 22, n. ja/abr. 2022, p. 223-254, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20435/tellus.v22i47.787. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Ghanem, E., Pellegrini, D. de P., & Colman, R. S. (2022). Inovação educacional e escolha de saberes a ensinar em escolas kaiowá e guarani em Mato Grosso do Sul. Tellus, 22( ja/abr. 2022), 223-254. doi:10.20435/tellus.v22i47.787
    • NLM

      Ghanem E, Pellegrini D de P, Colman RS. Inovação educacional e escolha de saberes a ensinar em escolas kaiowá e guarani em Mato Grosso do Sul [Internet]. Tellus. 2022 ; 22( ja/abr. 2022): 223-254.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.20435/tellus.v22i47.787
    • Vancouver

      Ghanem E, Pellegrini D de P, Colman RS. Inovação educacional e escolha de saberes a ensinar em escolas kaiowá e guarani em Mato Grosso do Sul [Internet]. Tellus. 2022 ; 22( ja/abr. 2022): 223-254.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.20435/tellus.v22i47.787
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: SABERES ESCOLARES, EDUCAÇÃO INDÍGENA, ÍNDIOS, GUARANI

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GHANEM, Elie e SILVA, Fabio de Oliveira Nogueira da e PELLEGRINI, Diana de Paula. Escolha de saberes a ensinar na escola indígena: dois casos guarani em São Paulo. Cadernos de Pesquisa, v. 52, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/198053148644. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Ghanem, E., Silva, F. de O. N. da, & Pellegrini, D. de P. (2022). Escolha de saberes a ensinar na escola indígena: dois casos guarani em São Paulo. Cadernos de Pesquisa, 52. doi:10.1590/198053148644
    • NLM

      Ghanem E, Silva F de ON da, Pellegrini D de P. Escolha de saberes a ensinar na escola indígena: dois casos guarani em São Paulo [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2022 ;52[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/198053148644
    • Vancouver

      Ghanem E, Silva F de ON da, Pellegrini D de P. Escolha de saberes a ensinar na escola indígena: dois casos guarani em São Paulo [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2022 ;52[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/198053148644
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, SABERES ESCOLARES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GODOY, Elenilton Vieira e GERAB, Fabio e SANTOS, Vinicio de Macedo. Educação, escola e matemática escolar: sentidos dos professores de matemática da educação básica. Educação e Pesquisa, v. 47, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202147228971. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Godoy, E. V., Gerab, F., & Santos, V. de M. (2021). Educação, escola e matemática escolar: sentidos dos professores de matemática da educação básica. Educação e Pesquisa, 47. doi:10.1590/S1678-4634202147228971
    • NLM

      Godoy EV, Gerab F, Santos V de M. Educação, escola e matemática escolar: sentidos dos professores de matemática da educação básica [Internet]. Educação e Pesquisa. 2021 ; 47[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202147228971
    • Vancouver

      Godoy EV, Gerab F, Santos V de M. Educação, escola e matemática escolar: sentidos dos professores de matemática da educação básica [Internet]. Educação e Pesquisa. 2021 ; 47[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202147228971
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: CRIANÇAS, INFÂNCIA, SABERES ESCOLARES, ETNOPSICOLOGIA, UMBANDA, RACISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JESUS, Mariângela Santos de. Saberes em diálogo: produção e transmissão de conhecimento em uma comunidade de religião afro-brasileira e sua inter-relação com o universo escolar. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-05122019-173736/. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Jesus, M. S. de. (2019). Saberes em diálogo: produção e transmissão de conhecimento em uma comunidade de religião afro-brasileira e sua inter-relação com o universo escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-05122019-173736/
    • NLM

      Jesus MS de. Saberes em diálogo: produção e transmissão de conhecimento em uma comunidade de religião afro-brasileira e sua inter-relação com o universo escolar [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-05122019-173736/
    • Vancouver

      Jesus MS de. Saberes em diálogo: produção e transmissão de conhecimento em uma comunidade de religião afro-brasileira e sua inter-relação com o universo escolar [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-05122019-173736/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, SABERES ESCOLARES, RENDIMENTO ESCOLAR, ESTUDANTES DE PÓS-GRADUAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Renata de Oliveira. Uma questão de oportunidade: a relação com o saber de estudantes das camadas populares na pós-graduação da Universidade de São Paulo. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-22052019-192849/. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Alves, R. de O. (2017). Uma questão de oportunidade: a relação com o saber de estudantes das camadas populares na pós-graduação da Universidade de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-22052019-192849/
    • NLM

      Alves R de O. Uma questão de oportunidade: a relação com o saber de estudantes das camadas populares na pós-graduação da Universidade de São Paulo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-22052019-192849/
    • Vancouver

      Alves R de O. Uma questão de oportunidade: a relação com o saber de estudantes das camadas populares na pós-graduação da Universidade de São Paulo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-22052019-192849/
  • Source: Revista Internacional de Formação de Professores. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO FUNDAMENTAL, SABERES ESCOLARES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Sueli e ALMEIDA, Maria Isabel de. Ensino e aprendizagem na educação básica: perspectiva de estudantes para a formação docente. Revista Internacional de Formação de Professores, v. 2, n. 1, p. 56-74, 2017Tradução . . Disponível em: https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/RIFP/article/view/514. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Lima, S., & Almeida, M. I. de. (2017). Ensino e aprendizagem na educação básica: perspectiva de estudantes para a formação docente. Revista Internacional de Formação de Professores, 2( 1), 56-74. Recuperado de https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/RIFP/article/view/514
    • NLM

      Lima S, Almeida MI de. Ensino e aprendizagem na educação básica: perspectiva de estudantes para a formação docente [Internet]. Revista Internacional de Formação de Professores. 2017 ; 2( 1): 56-74.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/RIFP/article/view/514
    • Vancouver

      Lima S, Almeida MI de. Ensino e aprendizagem na educação básica: perspectiva de estudantes para a formação docente [Internet]. Revista Internacional de Formação de Professores. 2017 ; 2( 1): 56-74.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/RIFP/article/view/514
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLAS, COMUNIDADES, FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO, SABERES ESCOLARES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Rumo ao abismo. Educação, v. 19, n. 219, p. 66, 2015Tradução . . Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2015). Rumo ao abismo. Educação, 19( 219), 66.
    • NLM

      Carvalho JSF de. Rumo ao abismo. Educação. 2015 ; 19( 219): 66.[citado 2024 maio 15 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. Rumo ao abismo. Educação. 2015 ; 19( 219): 66.[citado 2024 maio 15 ]
  • Source: Revista de Ensino de Biologia da SBEnBio. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, PEDAGOGIA, SABERES ESCOLARES

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALIAN, Claudia Valentina Assumpção. O debate sobre o currículo: para além da prescrição. Revista de Ensino de Biologia da SBEnBio, n. 8, p. 45-53, 2015Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3ab5c6bf-1435-418f-beff-cc5dfa765678/O*20debate*20sobre*20o*20curr*C3*ADculo*20para*20al*C3*A9m*20da*20prescri*C3*A7*C3*A3o*20*282015*29.pdf. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Galian, C. V. A. (2015). O debate sobre o currículo: para além da prescrição. Revista de Ensino de Biologia da SBEnBio, (8), 45-53. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/3ab5c6bf-1435-418f-beff-cc5dfa765678/O*20debate*20sobre*20o*20curr*C3*ADculo*20para*20al*C3*A9m*20da*20prescri*C3*A7*C3*A3o*20*282015*29.pdf
    • NLM

      Galian CVA. O debate sobre o currículo: para além da prescrição [Internet]. Revista de Ensino de Biologia da SBEnBio. 2015 ;(8): 45-53.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3ab5c6bf-1435-418f-beff-cc5dfa765678/O*20debate*20sobre*20o*20curr*C3*ADculo*20para*20al*C3*A9m*20da*20prescri*C3*A7*C3*A3o*20*282015*29.pdf
    • Vancouver

      Galian CVA. O debate sobre o currículo: para além da prescrição [Internet]. Revista de Ensino de Biologia da SBEnBio. 2015 ;(8): 45-53.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3ab5c6bf-1435-418f-beff-cc5dfa765678/O*20debate*20sobre*20o*20curr*C3*ADculo*20para*20al*C3*A9m*20da*20prescri*C3*A7*C3*A3o*20*282015*29.pdf
  • Unidade: IP

    Subjects: TRANSFERÊNCIA (APRENDIZAGEM), SABERES ESCOLARES, CONHECIMENTO, PSICANÁLISE, PSICOTERAPIA DE GRUPO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Fernanda de Sousa e Castro Noya. A transferência e seus efeitos de saber. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-26012015-084402/. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Pinto, F. de S. e C. N. (2014). A transferência e seus efeitos de saber (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-26012015-084402/
    • NLM

      Pinto F de S e CN. A transferência e seus efeitos de saber [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-26012015-084402/
    • Vancouver

      Pinto F de S e CN. A transferência e seus efeitos de saber [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-26012015-084402/
  • Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, MASSA, ENERGIA, EPISTEMOLOGIA, MAPAS CONCEITUAIS, RELATIVIDADE (FÍSICA), SABERES ESCOLARES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KNEUBIL, Fabiana Botelho. O percurso epistemológico dos saberes e a equivalência massa-energia. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16032015-151339/. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Kneubil, F. B. (2014). O percurso epistemológico dos saberes e a equivalência massa-energia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16032015-151339/
    • NLM

      Kneubil FB. O percurso epistemológico dos saberes e a equivalência massa-energia [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16032015-151339/
    • Vancouver

      Kneubil FB. O percurso epistemológico dos saberes e a equivalência massa-energia [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16032015-151339/
  • Source: Introdução aos estudos da educação I. Unidade: IB

    Subjects: SABERES DO DOCENTE, SABERES ESCOLARES, PEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZERRA, Alessandra. Os saberes docentes. Introdução aos estudos da educação I. Tradução . São Paulo: USP/Univesp/Edusp, 2014. . . Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Bizerra, A. (2014). Os saberes docentes. In Introdução aos estudos da educação I. São Paulo: USP/Univesp/Edusp.
    • NLM

      Bizerra A. Os saberes docentes. In: Introdução aos estudos da educação I. São Paulo: USP/Univesp/Edusp; 2014. [citado 2024 maio 15 ]
    • Vancouver

      Bizerra A. Os saberes docentes. In: Introdução aos estudos da educação I. São Paulo: USP/Univesp/Edusp; 2014. [citado 2024 maio 15 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, SABERES ESCOLARES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MINTO, César Augusto. Longe do aluno pensante. [Depoimento a Evanildo da Silveira]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 15 maio 2024. , 2014
    • APA

      Minto, C. A. (2014). Longe do aluno pensante. [Depoimento a Evanildo da Silveira]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Minto CA. Longe do aluno pensante. [Depoimento a Evanildo da Silveira]. Educação. 2014 ; 18( 207): 48-52.[citado 2024 maio 15 ]
    • Vancouver

      Minto CA. Longe do aluno pensante. [Depoimento a Evanildo da Silveira]. Educação. 2014 ; 18( 207): 48-52.[citado 2024 maio 15 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: PEDAGOGIA, ENSINO, SABERES ESCOLARES, COMPETÊNCIA PROFISSIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Pedagogia das competências. Educação, v. no 2012., n. 187, p. 98, 2012Tradução . . Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2012). Pedagogia das competências. Educação, no 2012.( 187), 98.
    • NLM

      Carvalho JSF de. Pedagogia das competências. Educação. 2012 ; no 2012.( 187): 98.[citado 2024 maio 15 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. Pedagogia das competências. Educação. 2012 ; no 2012.( 187): 98.[citado 2024 maio 15 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: APRENDIZAGEM, SUCESSO ESCOLAR, CRIANÇAS ABRIGADAS, SABERES ESCOLARES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Vanessa Costa. A relação com o saber de crianças em acolhimento institucional. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08112012-152109/. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Ribeiro, V. C. (2012). A relação com o saber de crianças em acolhimento institucional (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08112012-152109/
    • NLM

      Ribeiro VC. A relação com o saber de crianças em acolhimento institucional [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08112012-152109/
    • Vancouver

      Ribeiro VC. A relação com o saber de crianças em acolhimento institucional [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08112012-152109/
  • Unidade: FE

    Subjects: INTERNET (EDUCAÇÃO), COMPUTADOR NO ENSINO, CULTURA ESCOLAR, SABERES ESCOLARES, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALBACH, Juliana Santos. Os usos que os jovens fazem da internet: relações com a escola. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10122012-145248/. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Albach, J. S. (2012). Os usos que os jovens fazem da internet: relações com a escola (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10122012-145248/
    • NLM

      Albach JS. Os usos que os jovens fazem da internet: relações com a escola [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10122012-145248/
    • Vancouver

      Albach JS. Os usos que os jovens fazem da internet: relações com a escola [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10122012-145248/
  • Unidade: FE

    Subjects: VERDADE, EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA, SABERES ESCOLARES, SABERES DO DOCENTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUIAR, Tânia Margareth Bancalero. A relação da educação com a verdade: considerações a partir da interrogação, do saber e da técnica. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17052012-133030/. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Aguiar, T. M. B. (2012). A relação da educação com a verdade: considerações a partir da interrogação, do saber e da técnica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17052012-133030/
    • NLM

      Aguiar TMB. A relação da educação com a verdade: considerações a partir da interrogação, do saber e da técnica [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17052012-133030/
    • Vancouver

      Aguiar TMB. A relação da educação com a verdade: considerações a partir da interrogação, do saber e da técnica [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17052012-133030/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO;ASPECTOS SOCIAIS), EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, SABERES ESCOLARES, ALUNO TRABALHADOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POMPEU, Carla Cristina. A experiência escolar de alunos jovens e adultos e sua relação com a matemática. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-152859/. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Pompeu, C. C. (2011). A experiência escolar de alunos jovens e adultos e sua relação com a matemática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-152859/
    • NLM

      Pompeu CC. A experiência escolar de alunos jovens e adultos e sua relação com a matemática [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-152859/
    • Vancouver

      Pompeu CC. A experiência escolar de alunos jovens e adultos e sua relação com a matemática [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-152859/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024